O Portal de Notícias Minuto Bahia 24h deu início ao Projeto de Entrevistas Política Regional”, com o objetivo de apresentar para a população das nove cidades que compõe o Território Piemonte Norte do Itapicuru, personalidades que ingressarão no cenário político ou buscarão a manutenção do mandato no próximo ano. A nossa primeira parada foi no município de Pindobaçu, localizado no centro norte baiano, com o líder popular Noel Kadosh.
1 – Para quem ainda não conhece, quem é Noel Kadosh?
NK – Eu sou filho, pai, esposo e filho de Pindobaçu. Sou uma pessoa resiliente, que acredita nos propósitos de Deus e que sempre irá atrás do que acredita, principalmente se for em prol do bem comum.
2 – Muitas lideranças costumam dizer que ingressaram na vida pública após receber uma espécie de chamado, seja de Deus ou do povo. Por que ingressou na política?
NK – Eu resolvi ingressar na política após receber um chamado. Mas, principalmente pelo sentimento de me colocar à disposição da população e entender as suas necessidades. Conheço bem o nosso povo e vejo que as políticas públicas não estão se desenvolvendo da maneira que deviam ser feitas. Mas com certeza isso irá mudar.
3 – Nos últimos meses um grande movimento popular que tem você como principal representante, tem tomado conta do município de Pindobaçu. Como surgiu esse movimento e qual o objetivo?
NK – Esse movimento surgiu quando sentimos no dia-dia as necessidades do nosso povo, principalmente as mais carentes, que ano após ano seguem ser receber o cuidado e a atenção que merecem. Esse movimento está crescendo a cada dia e irá conduzir a nossa querida Pindobaçu ao desenvolvimento, proporcionando dignidade e a qualidade de vida que o nosso povo merece.
4 – Como você avalia o atual cenário político de Pindobaçu neste momento?
NK – Um cenário de estabilidade e caos por parte da situação. Como costumo dizer nas entrevistas que concedo, aqui o chicote só vai passando de mão a cada 4 anos e isso precisa mudar. Para isso estamos buscando promover a conscientização da população a respeito da política de conveniência que se instalou em nosso município.
5 – Este ano, diversos prefeitos buscaram autorização para contraírem empréstimos e aqui não foi diferente. Acredita que caso consiga esse recurso no valor de R$ 10 milhões de reais a atual gestão irá realizar obras estruturantes que mudarão a vida da população?
NK – Temos a certeza que não. Até porque 2024 será um ano eleitoral e por ser o último ano de mandato antes das eleições, não haverá tempo hábil para concretizar as ações prometidas no projeto.
6 – Em uma possível vitória nas urnas, quais seriam as suas primeiras ações? Quais áreas hoje precisariam de uma atenção maior por parte do prefeito Noel Kadosh?
NK – Se Deus e o povo de Pindobaçu me dessem a vitória nas urnas, a minha primeira ação seria a realização de uma auditoria para saber como estão as finanças do município, saber onde e como foi gasto o dinheiro do povo. Depois iria fazer uma profunda analise das áreas que precisaria de maior atenção, em especial as de saúde e o desenvolvimento econômico. Na minha gestão o povo terá vez e me ajudará a governar através de consultas públicas e visitas constantes as comunidades.
7 – Finalizando a nossa entrevista, gostaria que dissesse a população porque merece ser o próximo prefeito do município de Pindobaçu?
NK – Estou entrando na política para ajudar o meu povo e não por um projeto pessoal de poder. Carrego em meu coração a vontade de fazer o melhor para o nosso povo, trazendo para Pindobaçu o desenvolvendo, dando condições para a geração de emprego e renda.
Como mencionei anteriormente, quero fazer uma política participativa, ouvindo o povo. Mesmo sem mandato recebo convites para participar de reuniões e grandes encontros nos quatro cantos de município, onde posso falar sobre a política que queremos em Pindobaçu
Eu sofri na pele a necessidade de desenvolvimento de políticas públicas em nossa cidade e por isso me coloquei a disposição de fazer pelo nosso povo, que clama por uma Pindobaçu melhor.
O Portal de Notícias Minuto Bahia 24h agradece a todos que curtiram a nossa entrevista e até o nosso próximo encontro!