O clima promete esquentar no município de Pindobaçu, localizado no centro norte da Bahia. Isso porque, mesmo sobe muitos protestos por parte da população, a Câmara de Vereadores irá realizar nesta segunda-feira (11), sessão extraordinária para análise e votação do projeto que poderá autorizar o poder executivo contrair um empréstimo no valor de R$ 10 milhões de reais junto a DESENBAHIA. Vale destacar que pelo projeto apresentado o valor deverá ser utilizado em obras de infraestrutura urbana e saneamento básico por todo município.
Uma parte da população é contrária a concessão do empréstimo, pois segundo eles, esse dinheiro seria usado como barganha política e não para beneficiar o município. Com esse pensamento, foram iniciadas ações contrarias a solicitação do prefeito de Pindobaçu Dr. Davi, entre elas, uma tem movimentado as redes sociais, que é a Campanha “R$ 10 Milhões Não, Pindobaçu Livre”, que tem como principal objetivo pressionar o legislativo a não aprovar o projeto.
Sabe-se que é indispensável para qualquer gestão a busca de recursos que garantam a realização de obras e tragam benefícios a população, mas porque só agora as vésperas do início de um ano eleitoral esse projeto foi conduzido a câmara? Aguardaremos o desfecho de mais essa polêmica na famosa cidade das esmeraldas.