Publicidade

Vereador Jeorge Catatau critica veto do Executivo a projeto que estabelecia prazo para respostas a solicitações de vereadores

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (04), o vereador Jeorge Catatau utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim para manifestar sua indignação diante do veto integral do prefeito Laércio Júnior ao Projeto de Lei nº 84/2025, de autoria do vereador Weslen Aquino. A proposta estabelecia prazo de 15 dias para que o Poder Executivo respondesse às indicações e solicitações encaminhadas pelos vereadores.

Em resposta ao Legislativo, o Executivo justificou que o projeto representa afronta ao princípio da separação dos poderes e contraria o interesse público. A gestão argumentou ainda que a medida interferiria na organização administrativa municipal, comprometendo a eficiência da administração.

Catatau discordou da decisão e afirmou que o veto impede maior transparência no acompanhamento dos requerimentos apresentados pelos parlamentares. “O prefeito vetou o projeto do colega Weslen Aquino, que daria transparência sobre o andamento e o prazo dos requerimentos apresentados por nós à gestão municipal em busca de melhorias para a população”, declarou o vereador.

Durante sua fala, Catatau lançou um desafio aos demais colegas: discutir a inclusão de mecanismos de transparência e celeridade no Regimento Interno da Câmara ou na Lei Orgânica do Município. “Vou desafiar os colegas aqui para que possamos inserir dentro do nosso regimento interno ou da nossa lei orgânica esses itens necessários para trazer transparência e brevidade. Caso todos sigam o veto, eu já digo aqui que não vou seguir”, pontuou.

Publicidade
Publicidade