Publicidade

Com salários atrasados médicos do Hospital Regional de Juazeiro paralisam atividades; governo do Estado diz que faz repasses regulares

Ao longo da última semana a Rede GN divulgou que os médicos do Hospital Regional de Juazeiro decidiram iniciar uma paralisação parcial das atividades por conta dos salários em atraso. A mobilização envolve 167 profissionais que prestam serviço à unidade por meio de Pessoa Jurídica (PJ).

De acordo com a categoria, o objetivo da paralisação é chamar a atenção da direção do hospital para o problema recorrente dos atrasos nos repasses. Mesmo com a mobilização, os médicos garantem que os serviços essenciais não serão prejudicados.

Uma fonte afirmou que o atraso já chega ao terceiro mês. “Os médicos estão há três meses sem receber, na verdade dois, porque novembro só pagariam em dezembro, e os médicos estão mobilizando parar o serviço.”, relatou.

Em nota, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) informa que o pagamento dos médicos em regime de Pessoa Jurídica começará a ser realizado no dia 1º/12 (segunda-feira) e está previsto pra ser finalizado no dia 02 do mesmo mês. A direção da unidade reitera que segue empenhada na regularização do pagamento e para evitar que a situação se repita.

NOTA DA SESAB

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, incluindo as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que fazem a gestão do Hospital Regional de Juazeiro. Nos últimos 45 dias, foram pagos mais de R$ 22 milhões à entidade.

Diante da denúncia de falta de pagamento aos médicos da unidade, a Sesab notificou a OSID, que se comprometeu a sanar as pendências junto aos profissionais até 2 de dezembro de 2025. A Secretaria adotou medidas administrativas e legais para acompanhar o cumprimento desse compromisso, uma vez que o Governo do Estado mantém em dia suas obrigações financeiras com a entidade gestora.

Da redação Rede GN

Publicidade
Publicidade