
A primeira sessão do Tribunal do Júri realizado nesta semana na comarca de Jaguarari, na segunda-feira (24/11), resultou na absolvição do réu de iniciais A.V.A., acusado de tentar contra a vida da vítima de iniciais A.F.C. De acordo com informações, o crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2012, por volta das 16h30, no distrito de Juacema, interior de Jaguarari.
Conforme a denúncia apresentada, A.V.A. teria utilizado uma espingarda de fabricação caseira para disparar contra A.F.C., atingindo-o na região próxima à axila. A investigação revelou que havia uma rixa pré-existente entre os dois indivíduos, o que motivou o ato violento. Treze anos após o ocorrido, o processo finalmente chegou ao júri popular.
Durante a sessão, que contou com a presidência da Juíza Drª. Iasmin Leão Barouh, o Conselho de Sentença analisou as provas apresentadas ao longo do julgamento. Com base nos elementos colhidos em plenário, A.V.A. foi absolvido por maioria de votos.
O Tribunal do Júri ainda teve a participação da acusação representada pelo promotor de justiça Dr. Felipe da Mota Pazzola, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Dr. Diogo da Silva Costa.
Portal Jaguarari
















