Publicidade

Motorista de 30 anos morre em colisão traseira envolvendo duas carretas na BR-324. Local é marcado por uma tragédia, relembre

Um homem de 30 anos morreu no fim da madrugada desta terça-feira (11) após uma colisão traseira envolvendo duas carretas na BR-324, nas proximidades do povoado São João, pertencente ao município de Candeal, entre a cidade de Tanquinho e Riachão do Jacuípe.

De acordo com informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ), o acidente ocorreu por volta de 1h da manhã. Ao chegar ao local, as equipes constataram que uma das carretas havia batido na traseira da outra, deixando o motorista do veículo de trás preso às ferragens. A primeira carreta muito provavelmente reduziu a velocidade para passar no quebra-molas quando a segunda não percebeu e colidiu violentamente no fundo.

O resgate contou com a atuação conjunta da Brigada Anjos Jacuipenses, Corpo de Bombeiros Militares, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar. Foi necessário o uso de equipamentos como tesoura hidráulica, desencarcerador e macaco highlift para a retirada da vítima, identificada como Noelson Fonseca de Oliveira, 30 anos.

Segundo Lucival Souza comandante da BVAJ, o motorista apresentava fraturas e hemorragias nos membros inferiores, além de suspeita de hemorragia interna. Após ser removido das ferragens, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços das equipes de emergência, não resistiu e morreu ainda no local horas depois da tragédia.

A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses agradeceu aos caminhoneiros que acompanharam a ocorrência e auxiliaram desde as primeiras horas do dia, oferecendo suporte e colaboração durante o atendimento.

Este não é o primeiro grave acidente registrado nos quebra-molas do Povoado São João. Tiveram outros no mesmo local e alguns quilometros próximos. Mas a tragédia maior foi em 8 de julho de 2019 envolvendo um micro-ônibus que conduzia pessoas de Salvador para Capela do Alto Alegre após terem ido fazer exames e consultas médica. Na ocasião cinco pessoas morreram na hora e 12 feridas, o número de mortos aumentou dias depois. A exemplo de um homem que faleceu após receber alta médica, na ocasião não foi esclarecida se ocorreu em consequência do acidente ou por agravamento de doenças preexistentes.

Calila Notícias

    Publicidade
    Publicidade