
Foi publicado no Diário Oficial do Estado o processo de licitação L-2025 019 – SEI: 039.0798.2025.0003056-99 da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia para contratação de Empresa Especializada para Execução das Obras do Sistema Integrado de Abastecimento de Água na Zona Rural de Juazeiro.
Segundo a licitação as localidades de Frade, São Tomé, Caldeirão dos Corrós, Pau Preto, Roça Grande, Lagoa da Pedra dos Grilos, Juá, Campo Grande, Juvenal, Lagoa do Boi, Rocinha, Morcego, Roça de Baixo, São Fidélis, Mulungú, Siriema, Barbeiro, Malhada de Areia, Lagoa de Joaninha, Salinas, Juramento e Angico são as comunidades contempladas neste processo.
Em contato com a Rede GN o advogado do SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental Henrique Rosa disse que “Todo o sistema do interior está sucateado e sem qualquer investimento há mais de 15 anos. A CERB através do governo do Estado investirá mais de 12 milhões para aliviar o sofrimento desses povoados” pontuou.
“O SAAE foi sucateado, aos poucos vem resolvendo os problemas, na medida do possível, diante dos desmandos praticados aos longo dos anos atrás. A atual gestão do SAAE assumiu com um rombo de quase 80 milhões de reais, das gestões anteriores, mesmo assim vem conseguindo manter o bom funcionamento da autarquia” concluiu o advogado.
Da redação Rede GN
















