Publicidade

18ª Cavalgada Pisada de Ouro celebra tradição e reúne grande público no Domingo de Páscoa, em Jaguarari

O clima de alegria, confraternização e celebração da tradição sertaneja marcou a 18ª edição da Cavalgada Pisada de Ouro, que aconteceu no Domingo de Páscoa, dia 20 de abril, em Jaguarari. O evento atraiu milhares de pessoas, incluindo cavaleiros, amazonas e espectadores, desde o início da manhã e seguiu até a madrugada da segunda-feira (21).

Como é tradição, a programação começou às 05h da manhã com a alvorada, ao som do hino oficial do evento – “Levanta vaqueiro, já vai começar a Pisada de Ouro, vamos cavalgar…”. Logo depois, a vaqueirama começou a tomar conta das ruas de Jaguarari. A partir das 08h, todos se concentraram na rua do Engenho para dar início ao desfile pelas ruas da cidade, que chama a atenção por onde passa, sob os olhares atentos das pessoas nas portas e janelas de suas casas. O desfile fez paradas obrigatórias no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na rua do Açude, e na Igreja Matriz, onde o padre José Amaro realizou a bênção em um momento cheio de emoção, fé e reflexão.

Dinho da Catarina um dos organizadores do evento e devoto de Nossa Senhora Aparecida agradece por mais uma edição da cavalgada (Foto: Jair Paulo/Portal Jaguarari)

Após a parte religiosa do evento, todos se dirigiram ao povoado do Lajedo da Macambira para o café da manhã, que contou com a animação de Pedro César ao vivo. O almoço foi servido no Espaço Catuaba, que fica no povoado que leva o mesmo nome do clube e é o local das apresentações musicais. Durante todo o percurso, a banda Pegada do Jefão garantiu a animação no trio Mega Som. O grupo de Samba de Palma, do povoado de Catuaba, também participou do desfile.

Os shows começaram no final da tarde com Tinho do Acordeon, o sanfoneiro do povão. Logo depois, foi a vez do artista local Luan Lima subir ao palco. Por volta das 22h, o sergipano Cícero das Vaquejadas trouxe muito forró e fez todo mundo dançar com suas músicas autorais, como “Não dou moleza a boi bravo” e “Obrigado Vovô, obrigado painho”. Em seguida, a Pegada do Jefão voltou a animar o público da Pisada de Ouro e, para encerrar a 18ª edição da festa, Matheus do Acordeon subiu ao palco.

O Grupo Pisada de Ouro é quem torna possível essa experiência especial de conexão com a cultura sertaneja. Eles contam com o apoio de importantes parceiros que ajudam a garantir o sucesso da festa. Além disso, a segurança é reforçada pela atuação da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Guarda Civil Municipal e de uma empresa de segurança particular, assegurando assim um ambiente tranquilo e seguro durante todo o evento.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari 

Publicidade
Publicidade