Publicidade

Favorito na sucessão da Câmara, Hugo Motta quer evitar pautas que aumentem polarização

Reprodução / Instagram

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos – PB), favorito à sucessão de Arthur Lira na Câmara dos Deputados, conseguiu construir alianças com partidos de diferentes espectros como o PT e o PL. Para cumprir os acordos, Motta quer evitar pautas consideradas “polêmicas” e que estimulem a polarização. As informações são  do portal Metrópoles.

Se eleito no próximo sábado, Motta quer focar em pautas voltadas para o crescimento do país. No entanto, o parlamentar terá pautas desafiadoras como a anistia dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e a proibição do aborto legal no país. 

O projeto de lei (PL) que previa a anistia estava para ser apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no ano passado, mas no dia em que o texto seria analisado, Lira retirou o projeto e determinou criação de uma comissão especial, que será responsabilidade do próximo presidente. 

A urgência do PL nº 1904/24, que equipara aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio, incluindo casos de estupro, foi aprovada em tempo recorde pela Casa Legislativa e também entrou na pauta da CCJ.  

Bnews

Publicidade
Publicidade