Publicidade

BYD deve superar Ford e Honda em vendas no mundo em 2024; entenda

Foto: Feijão Almeida / GovBA

Após anunciar a instalação de uma fábrica na Bahia, a fabricante chinesa de carros elétricos BYD deve superar a sua meta global de vendas anuais e ultrapassar outras fábricas de carro, a exemplo de Ford e Honda. Segundo publicação da Folha de S. Paulo, via Reuters, a empresa chinesa registrou o crescimento mais rápido de 2024 no mês de novembro. 

De acordo com a reportagem, a BYD está a caminho de ultrapassar 4 milhões de veículos. A entidade vendeu 3,76 milhões de veículos nos primeiros 11 meses deste ano, incluindo 506.804 somente no mês passado. 

Já o número de trocas de carros subsidiados por linhas de financiamento do governo chegou a mais de 4 milhões, segundo os dados oficiais. Conforme análise, as vendas de automóveis no acumulado do ano poderiam ter demonstrado uma diminuição de 4,4% ao invés de crescimento. 

Ainda no mês de novembro, a presença da BYD no mercado automotivo da China, chegou a alcançar mais de 90% de suas vendas totais. Os dados do ano passado da CPCA, associação de montadoras de carros da China, era de 17,1%, acima dos 12,5%.

Caso as vendas continuem, a entidade chinesa poderá vender mais de 6 milhões de carros nos próximos 12 meses. 

BYD EM CAMAÇARI 

A montadora chinesa de veículos eletrificados BYD está montando uma fábrica na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, após o governo baiano entrar em acordo com a Ford, permitindo a utilização imediata da antiga fábrica da montadora norte-americana pelo estado.  

As operações da nova fábrica estão programadas para iniciar neste último trimestre de 2024 ou no primeiro de 2025

BN

Publicidade
Publicidade