Publicidade

Prefeitura de Jaguarari exonera servidor da educação suspeito de desvio de verba

A prefeitura de Jaguarari exonerou um servidor público, lotado na Secretaria de Educação por suspeita de desvio de dinheiro público, conforme publicado no Diário Oficial do Município, edição da última sexta-feira (29/11).

De acordo a publicação, o servidor Luis Eduardo da Silva, ocupava o cargo de Coordenador Pedagógico IV e também atuava na função de Presidente do Conselho Escolar do Colégio Municipal Floriano Peixoto. A Secretaria de Educação (SME) abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), onde identificou que o servidor praticou de forma dolosa o desvio de verbas públicas destinadas ao Programa Dinheiro Direto (PDDE) na instituição de ensino.

O Programa Dinheiro Direto, tem como objetivo a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Segundo consta a prefeitura deve encaminhar uma cópia da Portaria Nº 375/2024, acompanhada da decisão de demissão para o Ministério Público. O valor desviado não foi informado.

A reportagem não conseguiu contato com o servidor exonerado.

Portal Jaguarari 

Publicidade
Publicidade