Um homem identificado pelas iniciais D.L.P.F., 38 anos, foragido da justiça do estado de Pernambuco, foi preso na manhã do último sábado (30), por volta das 08h10, no município de Várzea Nova, localizado no Centro-Norte da Bahia.
Conforme a PM, a operação integrada entre policiais militares baianos da CIPE-Caatinga, Rondesp Chapada, 24ª CIPM, Polícia Federal e policiais militares e civis de Pernambuco cumpriram um mandado de prisão preventiva decorrente de condenação, expedido em 2019 pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru (PE), contra o homem acusado de homicídio qualificado e associação criminosa, sendo condenado a 28 anos de reclusão.
Ainda segundo as informações, durante o cumprimento da ordem judicial, os PMs, encontraram uma espingarda calibre .20, duas espingardas de fabricação caseira e 5 cartuchos cal. 20. Informações dão conta, que o homem é apontado como integrante de um grupo de extermínio no Sertão Pernambucano, onde havia participado da execução de uma mulher de 42 anos, proprietária de um Posto de Combustíveis, na cidade de Inajá (PE), em julho de 2011, crime ao qual ocasionou na sua condenação.
O homem e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina para adoção das medidas cabíveis.
Portal Jaguarari