O Racing será o adversário do Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (31), o Corinthians foi derrotado pelo time argentino por 2 a 1, de virada, no estádio El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal do torneio continental. O Timão perdeu o confronto pelo placar agregado de 4 a 3.
O Timão abriu o placar com um minuto de partida através de Yuri Alberto, aproveitando cruzamento rasteiro de Memphis Depay. O Alvinegro paulista ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador aos 22 minutos, após belo passe de calcanhar do holandês que deixou Garro cara a cara com o goleiro, mas o camisa 10 finalizou mal. A partir daí, o time argentino cresceu na partida e marcou dois gols em quatro minutos, ambos com Quintero. Aos 34, o colombiano estufou as redes em cobrança de pênalti e anotou o segundo aos 38 após sair de cara com Hugo Souza e bater rasteiro. No segundo tempo, o Timão se lançou ao ataque para tentar a virada, chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu furar a marcação argentina e acabou sendo derrotado.
Cruzeiro e Racing farão a final da Sul-Americana no dia 23 de novembro, um sábado, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Enquanto o Corinthians vai se dedicar exclusivamente à luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Ocupando o 15º lugar com 35 pontos, atrás do Vitória que é o 14º com a mesma pontuação, o Timão faz o clássico contra o rival Palmeiras, na próxima segunda (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.
Bahia.ba