Publicidade

Com dois de Raphinha, Brasil goleia o Peru e volta a vencer duas seguidas após mais de um ano

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira recebeu o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Dentro de campo, a Seleção goleou o Peru pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, o Brasil fica na 4ª posição na tabela de classificação com treze pontos, enquanto o Peru segue em 9º, com seis pontos. 

Como próximo desafio, a amarelinha irá enfrentar a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h, no Monumental de Maturín. Depois disso, a Seleção recebe o Uruguai, no dia 19, às 21h45, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

O JOGO

Aos quatro minutos, Savinho avança pela direita e toca para Bruno Guimarães, que acha Rodrygo. O camisa 10 avança de frente para o gol e é atingido por trás por um defensor peruano. Na cobrança direta, o Rayo certa a barreira da seleção peruana.

Peru abre o placar, mas há impedimento…

Após bom trabalho de bola, aos onze minutos, a seleção peruana acha Edison Flores no ataque. O camisa 20 dispara em velocidade e na saída de Ederson manda a bola para o fundo das redes, mas o impedimento já estava assinalado. 

NA TRAVEEEE!

Em jogada de ataque, aos 24 minutos, Bruno Guimarães tentou achar Gerson dentro da área, mas a bola foi desviada e sobrou para Raphinha, que soltou uma bomba de primeira, e a bola explodiu no travessão!

É PÊNALTI PARA O BRASIL!

Aos 35 minutos, Igor Jesus recebeu bola longa de Gerson e tentou o drible, quando a bola bateu na mão do defensor peruano. Após uma longa análise, o pênalti foi assinalado. Raphinha pegou a bola e bateu firme com a perna esquerda.



Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto Raphinha recuperou a bola no campo de ataque do Brasil e tocou para Rodrygo, que tirou a marcação e bateu forte para o gol, mas Gallese defendeu!

MAIS UM PÊNALTI PARA O BRASIL!

Aos seis minutos do segundo tempo Raphinha recuperou, arrancou em velocidade pelo meio e tocou linda bola em profundidade para Savinho, que limpou o primeiro defensor e foi tocado por Zambrano. Pênalti assinalado e Raphinha parte para a cobrança. 

GOOOOOOOOOOOOL

GOL DO BRASIL! Outra vez de pênalti, no canto esquerdo de Gallese, Raphinha marca o segundo dele e do Brasil no jogo. Brasil 2 a 0 no Peru!

E chega de novo a Seleção!

Aos onze minutos, Rodrygo balançou pela esquerda e tocou na área para Gerson, que bateu forte e colocado, mas Gallese defendeu em dois tempos.

QUASE O TERCEIRO!
Bruno Guimarães achou Savinho em profundidade, que tocou boa bola para a pequena área para Igor Jesus, que chutou forte cara a cara, mas Gallese conseguiu desviar em escanteio.

GOLAAAAAAAAAAAAAAAÇO!

Andreas Pereira! Aos 26 minutos, Luiz Henrique arrancou pela esquerda e cruzou para Andreas Pereira, que em um lindo movimento, marcou um golaço de voleio! Agora tá lá: Brasil 3 a 0 Peru! O lance marcou o primeiro toque na bola de ambos os envolvidos no gol.

GOOOOOOOOL DO BRASIL! MAIS UM!

Luiz Henrique é o nome da emoção! Aos 28 minutos, o camisa 21 arrancou da direita para a esqueda e chutou colocado no canto esquerdo de Gallese, que aceitou! Virou goleada, Brasil 4 a 0 Peru.

UHHHHHH!

Matheus Pereira recebeu de Luiz Henrique e chutou colocado, mas a bola passou à direita do gol defendido por Gallese.




Foto: Rafael Ribeiro / CBF

FICHA TÉCNICA

Brasil 4×0 Peru
Eliminatórias Sul-Americanas – 10ª rodada
Local:
 Estádio Mané Garrincha, em Brasília 
Data: 14/10/2024
Horário: 21h45
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Cartões Amarelos: Reyna, Gallese, Castillo, Zambrano e Cartagena (Peru) Vanderson (Brasil).
Gols: Raphinha x2, Andreas Pereira e Luiz Henrique (Brasil).

Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson, Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas Pereira) e Raphinha (Matheus Pereira); Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Jr.

Peru: Gallese; Araujo, Zambrano e Abram; Polo, Sonne, Castillo (Sonne), Peña (Murrugarra) e Callens; Reyna (Ramos) e Flores. Técnico: Jorge Fossati

BN