Publicidade

Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 22ª sessão ordinária do 2º semestre

Nesta terça-feira (08), a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 22ª sessão ordinária do 2º semestre, presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

Expediente

* Ofício nº 264/2024 – Gabinete do Prefeito, que encaminha Estimativa da Receita Exercício 2025.

Ordem do dia

Não consta matérias para apreciação.

Ordem dos inscritos

Vereador Gilsinho do Ernesto (PL): Agradeceu sua votação, disse que continuará trabalhando pelo povo até o dia 31 de dezembro, fim de seu mandato, e afirmou que, em 2026, será candidato a deputado estadual.

Vereador Elizeu dos Temperos (PP): Mencionou que houve uma “sacanagem” com compras absurdas de votos no município de Senhor do Bonfim. O Edil afirmou que parece que a cidade não tem Ministério Público, pois a compra de votos foi evidente. Segundo ele, que jogou limpo e com honestidade, infelizmente não conseguiu se eleger, e muitas denúncias já foram feitas ao Ministério Público. Elizeu agradeceu sua votação e disse que continuará sendo o mesmo amigo de sempre. Lamentou a reeleição de Quinho de Carrapichel, pois, segundo o mesmo, o distrito perdeu um grande representante.

Ordem das bancadas

Vereador Ary Urbano (UB): Agradeceu à população de Senhor do Bonfim por sua reeleição e parabenizou os colegas que não se reelegeram, reconhecendo a contribuição de cada um nos últimos quatro anos naquela casa legislativa. Parabenizou também os colegas reeleitos e falou individualmente sobre a postura de cada um na Câmara.

Vereador Cleber Nilton (UB): Parabenizou individualmente cada colega reeleito e os que não conseguiram a reeleição. Fez um agradecimento especial aos seus eleitores pela fidelidade e confiança, e enalteceu especialmente Aparício Pelegrini, presidente do União Brasil.

Vereador Biro Biro (Republicanos): Agradeceu aos amigos que confiaram nele e renovaram seu mandato por mais quatro anos. Fez uma retrospectiva de sua carreira política, entre vitórias e derrotas, e disse aos colegas que não conseguiram a reeleição que o sonho não foi interrompido, apenas pausado, ressaltando que política é assim: ora se ganha, ora se perde, e ele já viveu as duas situações.

Vereador Netinho do Táxi (Republicanos): Fez um agradecimento especial a cada companheiro e colega com quem conviveu durante esses quatro anos na casa legislativa. Também fez uma menção especial à sua família, que esteve ao seu lado nessa longa caminhada, e ao presidente de seu partido, Republicanos, Elizeu Rios, destacando sua seriedade e integridade.

Vereador Cleiton Vieira (Solidariedade): Expressou sua felicidade pelo trabalho de sua equipe de campanha e agradeceu ao seu partido Solidariedade, que honrou sua trajetória. Afirmou que o prefeito foi muito justo com todos os candidatos, e mesmo que alguns não tenham recebido o fundo partidário, ele foi correto com todos.

Vereador Socorro do Pelé (PP): Lamentou a não reeleição de alguns colegas e parabenizou a todos pelo companheirismo. Enalteceu o nome do Senhor Deus pela sua permanência na política, afirmando que esse momento era uma permissão do Criador, e não mérito próprio. Finalizou agradecendo à sua família, amigos e moradores de seu bairro.

Vereador Reinaldo José (PP): Louvou o nome do Senhor pela votação expressiva recebida no último domingo e disse que estava saindo da Câmara de cabeça erguida pelo trabalho desenvolvido e pela votação que recebeu da população de Senhor do Bonfim. Aproveitou para parabenizar os colegas reeleitos e os que não conseguiram a reeleição neste pleito.

Vereador Quinho de Carrapichel (PcdoB): parabenizou os colegas reeleitos e todos os que tiveram o privilégio de continuar em mais um mandato. Afirmou que saía de cabeça erguida pelo trabalho desenvolvido naquela casa legislativa.

Prerrogativa de presidente

Vereador Idailton Galeguinho (PP): Idailton Galeguinho aproveitou a oportunidade para parabenizar o vereador Elizeu dos Temperos por seu corajoso pronunciamento na Câmara, denunciando a grave compra de votos que ocorreu no município. Idailton reafirmou sua confiança na atuação do Ministério Público, acreditando que as denúncias serão devidamente apuradas e respostas concretas serão dadas. Além disso, agradeceu à população bonfinense pelos 1.442 votos que garantiram sua reeleição, destacando seu compromisso contínuo com o povo. O edil também parabenizou os colegas reeleitos e comparou os resultados das eleições de 2020 e 2024, ressaltando que a Câmara desempenhou um bom trabalho, refletido no aumento expressivo de votos para os vereadores. Ao se dirigir aos novos vereadores eleitos, Idailton parabenizou-os pela conquista e desejou sucesso em seus mandatos.

Ascom – CMSB – “O futuro do nosso município passa por aqui”