O professor Helder Amorim, que disputou o cargo de prefeito de Senhor do Bonfim nas eleições deste domingo (06), emitiu nota nesta segunda-feira para agradecer a votação recebida dos eleitores bonfinenses e anunciar planos para o futuro.
Ao agradecer a população que votou no seu nome, ele afirmou que o passo dado foi muito importante para a luta e projeto petistas.
Helder lembrou que desafios da eleição de 2020 ainda não foram superados, mas o momento atual permitiu a construção de um novo futuro político. Disse ainda que trabalhou “para manter a unidade do grupo, porém algumas questões estão acima da nossa vontade”.
O professor afirmou que a liderança do processo impõe firmeza e disposição para manter o foco e que quer “agregar e construir uma nova maneira de liderar, com sabedoria e diálogo”.
Helder concluiu dizendo que o caminho percorrido nesta campanha eleitoral o fez conhecer cada militante e simpatizante e que saberá se posicionar e conduzir o processo.
Confira a íntegra da nota de Helder Amorim:
“Primeiro gostaríamos muito de agradecer a todos e todas pela bonita caminhada que fizemos. Esse passo que demos foi muito importante, para nossa luta, para nosso campo e para nosso projeto.
Temos desafios que não foram superados desde a eleição de 2020, e que ainda impactam nas nossas relações. Mas também temos um novo futuro para construir.
Coloquei meu nome à disposição do PT desde o final do ano passado, e construí essa candidatura internamente com muita tranquilidade.
Eu e Lúcia sabíamos das dificuldades, internas e externas, que enfrentaríamos, e não vacilamos em nenhum momento. Fizemos tudo com firmeza e determinação.
Trabalhamos para manter a unidade do grupo, porém, algumas questões estão acima da nossa vontade.
A liderança desse processo, nos impõe firmeza e disposição neste momento. Vamos manter o foco. Queremos agregar e construir uma nova maneira de liderar, com sabedoria e diálogo.
Hoje precisamos descansar um pouco, cuidar do físico, para dar os novos passos.
Gostaria de reunir nossa militância de esquerda nos próximos dias para agradecer e fazer a auto crítica, todos juntos, e para planejarmos os próximos passos.
No momento, peço que sejamos cuidadosos, e que não deixemos o ódio dos opositores nos contaminar. Confiem, saímos bem mais fortes do que entramos.
O caminho me fez conhecer cada um e cada uma, e observar com cuidado o que aconteceu. Saberei me posicionar e conduzir o processo.
No mais, agradecemos a todos e todas pela luta!
Hélder e Lúcia.”