Publicidade

Huawei recebe 1,3 milhão de pedidos para celular dobrável em três partes em apenas 7 horas

Huawei lançará celular dobrável em três partes — Foto: Reprodução Nikkei Asia

O novo smartphone dobrável em três partes (tri-fold) da Huawei Technologies atraiu pedidos de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas dentro de sete horas após o início das reservas.

O site oficial da empresa começou a aceitar pedidos para o Mate XT às 12h08 de sábado. O produto será revelado na terça-feira (10), horário da China, logo após a Apple se preparar para apresentar o iPhone 16 nesta segunda-feira (9) nos Estados Unidos.

O Mate XT, disponível nas cores vermelha e preta, será lançado em 20 de setembro. O preço e as especificações detalhadas devem ser anunciados no lançamento de terça-feira.

A Huawei também planeja revelar uma linha de veículos elétricos e outros veículos de nova energia que está desenvolvendo com um fabricante de automóveis chinês. Na China, veículos de nova energia frequentemente são exibidos em lojas de smartphones. A Huawei espera gerar sinergia ao lançar novos veículos junto com um smartphone.

De acordo com a empresa de pesquisa canadense TechInsights, os embarques globais de smartphones dobráveis cresceram 85% no período de abril a junho. A Huawei lidera o mercado global, seguida pela sul-coreana Samsung Electronics e pela chinesa Vivo.

Restrições de exportação dos Estados Unidos tornaram impossível para a Huawei adquirir semicondutores de alto desempenho, prejudicando sua produção de smartphones 5G. A empresa começou a usar chips produzidos localmente para smartphones com velocidade de comunicação equivalente ao 5G desde 2023.

As vendas estão se recuperando na China. Ao lançar um produto aproximadamente na mesma época que a Apple, a Huawei busca expandir sua participação no mercado doméstico.