Muitos usuários do Telegram se perguntam como saber se alguém os bloqueou. Isso é muito simples de descobrir. Em particular, há dois métodos infalíveis que podem ser usados e consistem em indicadores dentro do chat com o outro contato.
O Telegram é um aplicativo de mensagens muito semelhante ao WhatsApp. Ele está se tornando cada vez mais famoso por várias características que o diferenciam do seu concorrente da Meta, como, por exemplo, a capacidade de permitir muito mais usuários em grupos (WhatsApp, 1024 contatos; Telegram, 200.000) e a possibilidade de enviar arquivos de maior tamanho (até 20 GB), entre outros. A verdade é que são duas plataformas muito similares.
Como saber se você foi bloqueado no Telegram?
Para saber se alguém foi bloqueado por outra pessoa, existem dois “indicadores”:
O primeiro é a quantidade de tiques que aparecem ao enviar uma mensagem: se houver apenas um, isso significa que o usuário não recebeu nem leu a mensagem. Nesse caso, é recomendável esperar um pouco, pois muitas vezes acontece que a outra pessoa está sem sinal de telefone ou sem bateria no dispositivo e não pode receber a mensagem.
O segundo é a foto do avatar: no Telegram, assim como no WhatsApp, cada contato tem uma foto de perfil. Caso a pessoa tenha bloqueado você, essa foto será substituída pela inicial do nome do contato em um fundo colorido. Isso pode ser uma confirmação do primeiro indicador de que o usuário realmente bloqueou você.
Antes de tirar qualquer conclusão, geralmente é recomendável tentar se comunicar por outro meio com a pessoa para evitar confusões.
Como saber se uma pessoa usa o Telegram?
Os contatos do celular de um usuário aparecem no Telegram de forma semelhante ao que acontece no WhatsApp. Na seção de Contatos, os números salvos no celular são ordenados por ordem alfabética com suas imagens. Essa é a forma mais comum de entrar em contato com alguém. Assim como no aplicativo da Meta, é possível convidar contatos para se juntar ao Telegram por meio de SMS.
No entanto, a diferença em relação ao WhatsApp é que, no Telegram, você pode criar um nome de usuário público. Trata-se de um apelido (como se fosse uma rede social) que pode ser encontrado por outros usuários nos “resultados globais”. Essa é uma maneira de encontrar e ser encontrado no aplicativo de forma geral, sem que a outra pessoa conheça o número de celular.
A terceira maneira de encontrar ou se tornar conhecido no Telegram é através dos nomes de usuário colecionáveis. Eles são como os nomes de usuários públicos básicos, mas que podem ser gerados em quantidade e com um link particular e editável sob a regra username.t.me e t.me/username.