Publicidade

Este é o pior momento para você comprar um iPhone; entenda o porquê

Com a proximidade do lançamento do iPhone 16, que deve ocorrer em setembro, os meses que antecedem o anúncio oficial da nova geração de celulares da Apple se tornam os piores momentos para comprar um novo iPhone. Isso porque, após o lançamento do novo modelo, a Apple costuma diminuir consideravelmente o preço dos iPhones de gerações anteriores. No ano passado, por exemplo, o preço do iPhone 14 no site oficial da Apple caiu R$ 1.600 horas após o lançamento do iPhone 15.

Se você está pensando em trocar de iPhone e quer economizar ao máximo, o ideal é esperar por mais algumas semanas, mesmo que o seu celular atual já esteja deixando a desejar. Após a estreia do iPhone 16, você poderá avaliar melhor se vale mais a pena investir na nova geração com comprar um iPhone de linhas anteriores que, apesar de não ser o mais recente, ainda é competitivo. A seguir, entenda em detalhes por que este é o pior momento para trocar de iPhone.

Se você deseja comprar um iPhone este é o pior momento para isso — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Por que não comprar o iPhone agora e qual o melhor momento?

A Apple costuma lançar as novas gerações de iPhone em setembro, ao fim do verão estadunidense. Semanas após a estreia, os modelos antigos recebem descontos significativos, que podem chegar a até U$ 200, segundo o jornal The New York Times. Além disso, esperar pela estreia da nova geração permite avaliar se vale mesmo a pena investir no modelo mais recente.

No ano passado, por exemplo, a Apple trouxe para o iPhone 15 básico uma câmera com maior resolução e a Dynamic Island, até então só disponível nos modelos iPhone 14 Pro. No entanto, para donos de um iPhone 13 que não fazem questão da Ilha Dinâmica, por exemplo, talvez o iPhone 14 representasse um upgrade mais interessante, considerando que os preços cobrados no lançamento da nova geração são bastante altos.

Controle de timer a partir da Dynamic Island do iPhone 14 Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Controle de timer a partir da Dynamic Island do iPhone 14 Pro — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Outro motivo para postergar a compra são os possíveis bugs e problemas que podem surgir no novo iPhone. No ano passado, usuários do recém-lançado iPhone 15 Pro sofreram com um bug que causava o superaquecimento do celular, por exemplo. O problema foi corrigido no início de outubro com a liberação de uma atualização.

Assim, aguardar a passagem do período de lançamento para adquirir o iPhone ajuda você a tomar uma decisão mais assertiva, favorece a economia e ainda pode garantir uma experiência mais estável com o celular.

Traseira do iPhone 15 Pro — Foto: Mariana Saguias/TechTudo
Traseira do iPhone 15 Pro — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Como será o iPhone 16?

Previsto para estrear em setembro deste ano, o novo iPhone 16 já é alvo de diversos rumores. As especulações apontam para um design com borda ultrafina, uma tela maior que a da geração anterior na versão Pro Max e uma câmera ultrawide de 48 MP no aparelho mais potente, além de 8 GB de RAM para toda a linha. Vale lembrar, entretanto, que as informações não passam de rumores. É preciso aguardar o lançamento para conferir as especificações do celular.

Com informações de TechTudo (12345), CnetNY Times