Vista como um ponto-chave para a base governista nas eleições municipais, a cidade de Juazeiro é cenário de um impasse.
Com a confirmação da candidatura de Roberto Carlos (PV) e de Isaac Carvalho (PT), a Federação composta pelos dois partidos e pelo PCdoB esbarra na legislação eleitoral, que pontua que toda federçaão deve se comportar como uma única legenda.
A falta de consenso acabou afastando o ex-prefeito da cidade, Joseph Bandeira, que tencionava ser o candidato da base e foi preterido pela manutenção da candidatura de Isaac. Com isso, Joseph irá apoiar a reeleição de Suzana Ramos (PSDB) que sairá com Vitória Bandeira, filha do ex-prefeito, como vice.
Esse movimento voltou a deixar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e fazer o cacique pedir pela unidade na base para o próximo pleito.
“Juazeiro foi um dos últimos municípios que aguardamos fechar e quero agradecer aos partidos políticos que fizeram esse gesto. O pedido do governador sempre foi por unidade na Bahia e lá tivemos essa dificuldade. Quero muito dizer a todos que se colocaram como nome que nós precisamos unificar para cuidar de Juazeiro, que é uma capital ali da região Norte e importante para todos os municípios por ali.”, pontuou.
“Em Juazeiro sempre soubemos qual era a origem de Joseph, que sempre teve o DNA do campo da gente, fazendo uma análise de uma má gestão de uma prefeitura que não cuidou da cidade, então espero que a atitude dele, responsável como sempre foi, possa garantir que tenhamos essa participação junto da gente”.
ivansilvanoticia